top of page

prata-paraíso

A montagem da Cia. Espaço em Branco, vencedora do prêmio Açorianos 2017 de Melhor Espetáculo e melhor Ator para Andrew Tassinari, aborda a complexa temática da morte contando a história de um jovem artista, falecido há muito tempo vítima do HIV, que retorna da escuridão para acertar contas com sua família e sociedade heteronormativa. PRATA-PARAÍSO é uma escatologia no sentido mítico, uma fábula gay sobre o fim do homem e da civilização. Uma extravagância politicamente afiada, nutrida pelo sangue glorioso e contagioso dos artistas QUEER aos quais presta-se homenagem. Nela, o encenador JdR radicaliza sua relação com o teatro em si, levando ao ápice questões presentes em suas montagens anteriores – a atitude underground do faça você mesmo e as interferências causadas por outros suportes, que misturam-se e aprofundam a performance. A cena descarnada e tecnológica é um convite à imaginação ativa dos espectadores.

​

​

ficha técnica

​

Direção: JdR – João de Ricardo

Texto: O grupo, livremente inspirado em “Pterodactyls”, de Nicky Silver

Elenco: Andrew Tassinari, Douglas Jung e Eduardo d’Ávila

Trilha sonora pesquisada: o grupo

Figurino e maquiagem: o grupo

Iluminação, som, vídeos e espaço: JdR – João de Ricardo

Classificação etária: 18 anos

Duração: 105 minutos

​

​

​

currículo de prata-paraíso

​

- O espetáculo foi criado em função da residência artística do encenador João de Ricardo no projeto USINA das ARTES, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura da cidade de PORTO ALEGRE – RS.

 

- Teve sua estreia dia 21 de dezembro de 2016 no Cérebro – Sala 504 da Usina do Gasômetro cumprindo até agora três temporadas na mesma sala, em janeiro e abril de 2017.

 

- Participou do evento CENAS DIVERSAS – A Cena QUEER – na Casa de Cultura Mário Quintana- POA- RS, dia 24 de abril de 2017, juntamente com o espetáculo LOVE me BOY KILL ME MACHINE.

 

- Participou do 24 Festival Internacional de Teatro PORTO ALEGRE EM CENA com duas apresentações, dias 14 e 15 de setembro de 2017.-

 

- Vencedor do prêmio Açorianos de Teatro 2017  – Melhor Espetáculo e Melhor Ator para Andrew Tassinari

 

- Participa do Festival SESC PALCO GIRATÓRIO, dia 19 de maio de 2018, às 20h.

 

https://www.jornalnopalco.com.br/evento/prata-paraiso

​

​

bottom of page